quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tomar refrigerante todo o dia engorda 6 quilos

PUBLICIDADE

Uma lata de refrigerante por dia pode fazer um adolescente aumentar seu peso em 6,4 quilos depois de um ano. A conclusão é de um estudo de pesquisadores americanos que monitoraram cerca de cem jovens. Metade deles consumiu bebidas sem açúcar e o restante, uma lata de 330 mililitros de algum refrigerante ou outra bebida açucarada.

Os pesquisadores perceberam também que quanto mais gordo era o adolescente, maior o aumento de peso durante o estudo. E os que receberam bebidas com baixas calorias tiveram seus índices de massa corporal diminuídos.

Outro estudo americano sobre obesidade indicou que os pais têm dificuldade em classificar seus filhos como gordos. No entanto, quando são perguntados sobre quais imagens se parecem mais com seus filhos, eles indicam as que representam crianças acima do peso. “Os pais têm uma boa percepção visual, mas não podem ajudar no diagnóstico”, concluiu Helen Binns, a autora do estudo, de Chicago.

Só 36% dos pais e mães das 223 crianças analisadas reconheceram corretamente que seus filhos estavam acima do peso. Mas, ao serem apresentados a desenhos que representariam seus filhos, 70% indicaram os que mostravam crianças mais gordas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE