PUBLICIDADE

Câmara de Sinop limpa pauta e entre em recesso

PUBLICIDADE

Acabou agora há pouco a última sessão deste primeiro semestre da Câmara de Vereadores de Sinop. A partir de amanhã, o legislativo suspende suas atividades até o dia 31 de julho e a próxima sessão acontece no sete de agosto. O presidente da câmara, José Pedro Serafini, lembrou que no início de fevereiro os vereadores resolveram diminuir em praticamente 55 dias o recesso parlamentar ( em julho e no final do ano) se adequando a uma legislação do Congresso Nacional.

Durante a sessão, além do projeto de criação de novos cargos do SAAES, que foi aprovado, também foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Serviço Municipal de Água e Esgotos de Sinop a receber, em doação, um lote no bairro Jardim Boa Esperança. A área com 172,50 metros quadrados será doada pela Imobiliária Irmãos Nogueira e servirá para construção de um poço artesiano. O objetivo, de acordo com o projeto, é regularizar a distribuição de água em 18 bairros entre eles Novo Estado, Santa Rita, Vitória Régia, Itália, Maringá, Paraíso, e outros.

Também foi aprovado pelos vereadores a abertura de dois créditos especiais, um no valor de R$ 63 mil e outro de R$ 571 mil, que são uma contra-partida da prefeitura a verbas federais para a construção de centros de múltiplo uso em Sinop.

O único requerimento em pauta foi apresentado pelo vereador Chicão do Varejão (PFL), solicitando à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos e ao Comando Regional III da Polícia Militar informações sobre o serviço de guincho que faz o transporte de carros apreendidos em blitzen realizadas pelas polícias. Chicão também apresentou duas indicações que pedem construção de um abrigo para ponto de chapa, no bairro São Cristóvão, e a recuperação e cascalhamento da Rua Antonio Sgarbi, no bairro Alto da Glória. Todas aprovadas.

O vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, é autor de duas indicações que foram aprovadas. Uma delas pede a implantação de rede de água tratada no Jardim Terra Rica e outra a canalização da vala existente na avenida Flamboyant’s em frente ao hospital Santo Antonio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE