Depois de muita discussão foi aprovado, agora há pouco na última sessão deste semestre, da Câmara de Sinop, antes do recesso de 15 dias, o projeto que cria 47 novos cargos de chefia no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES). Com sete votos favoráveis e dois contrários -dos vereadores Mauro Garcia e Waldemar Junior – (PPS) o projeto foi aprovado pelo legislativo. Eles consideram a criação de cargos desnecessária.
Na sessão passada, a proposta acabou sendo retirada de pauta após várias criticas, a pedido do líder do prefeito, vereador Jorge Muller. As reclamações dos vereadores eram que aconteceriam um número excessivo de contratações.
No entanto o diretor do SAAES, Hidelbrando França disse que alguns vereadores se equivocaram e que nenhum funcionário seria chamado a trabalhar agora. Segundo ele, o projeto existe para sanar qualquer necessidade futura do órgão, que hoje tem toda sua administração financeira terceirizada. “E se acontecer algum problema com este setor ? Tenho que ter “peças de reposição”, o órgão não pode parar se algum problema contratual ou de qualquer outro tipo acontecer”, afirmou, na semana passada.
Agora, o projeto vai à sanção do prefeito Nilson Leitão.