sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop analisa projeto que institui vale transporte para servidores municipais

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop vão encerrar os trabalhos legislativos com uma pauta extensa. São quatro Projetos de Lei, duas Moções de Aplauso e sete Indicações, além de oito pareceres e uma Emenda Modificativa. A última sessão ordinária do ano terá início às 20 horas, no plenário Jorge Abreu.

Outros cinco Projetos de Lei serão encaminhados as comissões. Entre eles estão o que institui o vale transporte para servidores públicos municipais e o que cria a Unidade de Coordenação Técnica (ECT), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. A UCT irá gerenciar o projeto Pró-Saneamento que trata sobre a construção da rede de saneamento básico (esgoto) em Sinop.

Os vereadores irão votar na próxima sessão o projeto que determina a cobrança do uso de vias e terrenos públicos feito por empresas prestadoras de serviços como energia elétrica, telefonia e telecomunicação. Os vereadores José Pedro serafini (Pedrinho/sem partido), presidente da Câmara, e Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, são autores da proposta e pretendem regulamentar do uso de vias públicas.

O projeto que proíbe a cobrança da taxa de religação do fornecimento de água tratada será votado em primeira votação. Na sessão passada, o autor, vereador Valdemar Júnior (PPS), pediu para fosse retirado de pauta para uma nova análise e agora está reapresentando o projeto.

Os critérios para publicação dos atos municipais na imprensa escrita do município serão feitos pela imprensa oficial que será determina por meio de licitação. O projeto, de autoria do vereador Juarez Costa, visa regulamentar a contratação do veículo de comunicação prestador.

O projeto que obriga a construção de quadras poli-esportivas cobertas nas novas escolas municipais, do vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente, também será votado em primeira votação. O vereador também apresentou três indicações: a que pede implantação de rede de água tratada no bairro Jardim Umuarama I, a inclusão do Residencial Terra Rica na rota da coleta de lixo, e a que pede implantação de estacionamento no canteiro central das avenidas Tarumãs e Sibipirunas.

A vereadora Sinéia Abreu (PSDB), apresentou a indicação que pede a criação da rede de proteção às crianças, adolescentes e mulheres em situação de violência.

A implantação de um posto der Atendimento ao Turista na Rodoviária e a instalação de um Posto Policial no bairro Jardim das Nações II foram as indicações apresentadas pelo vereador Chicão do Varejão (PFL).

E o vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, está solicitando a urbanização da praça P-5, localizada no cruzamento das avenidas Ingás, Jequetibás e Ipês.

As Moções de Aplauso serão entregues a atleta Lígia Zobolçi, pela trajetória esportiva de sucesso e ao comandante do Comando de Operações Táticas (COTAR) da Polícia Militar, major Antonio Mário da Silva Ibanez Filho, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Durante a sessão, também serão homenageados os diretores Zeno Schneider, TV Capital, e Roberto Doerner, TV Cidade, pela realização das campanhas “Natal Sem Fome” e “Abra as portas do seu coração e estenda a mão a quem precisa”, respectivamente, o site de Só Notícias, por ter recebido o prêmio Destaque do Ano, e os atletas Victor Bonicontro e Bruno Venturi pela conquista do Campeonato Intermunicipal de Kart.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE