sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Representantes do Nortão participam Conferência Nacional Meio Ambiente hoje em Brasília

PUBLICIDADE

Começa hoje, em Brasília (DF), a II Conferência Nacional do Meio Ambiente, com o tema Política Ambiental Integrada e Uso Sustentável dos Recursos Naturais. Até a próxima terça-feira (13), cerca de 2 mil pessoas, incluindo delegados eleitos em Conferências Estaduais realizadas em todo o Brasil, estarão reunidas no Marina Hall (SHTN Trecho 2 Conjunto 5, Bay Park).

Representantes de Sinop, Vera e Cláudia, estarão representando Mato Grosso e levando diversas sugestões a serem apresentadas e debatidas. Na abertura oficial do evento, às 16h, serão assinados atos para a constituição do Conselho Gestor da Reserva da Biosfera do Pantanal e para a doação de R$ 40 milhões do Governo Alemão destinados à segunda etapa do Projeto Corredores Ecológicos.

Assim como na primeira edição do encontro, em 2003, a II Conferência aprovará um documento com diretrizes e propostas que serão encaminhadas ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Essas deliberações serão implementadas e incorporadas às ações do Ministério do Meio Ambiente e de outras pastas do Governo Federal.

“A Conferência é uma oportunidade para se aprofundar e ampliar a participação e o controle social sobre as ações de governo na área ambiental”, destacou a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que estará presente na abertura da Conferência.

A II Conferência é, antes de tudo, a continuidade de um amplo debate nacional sobre a política ambiental promovido por pessoas de todo o País. Entre as deliberações oriundas do primeiro evento e já implementadas, estão: a criação do Programa de Capacitação dos Gestores Municipais; a instalação de Comissões Tripartites nos 26 estados e no DF; as ações do Plano Nacional de Combate ao Desmatamento e a redução da emissão de gases que afetam à Camada de Ozônio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE