PUBLICIDADE

Câmara de Santa Carmem só decidirá em janeiro se vereador será cassado

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Santa Carmem, Eloi Fellini, decidiu que só se pronunciará sobre o pedido de cassação de mandato do vereador Fransisco Guimarães ( conhecido por Marcos), no final de janeiro. Ele recebeu, semana passada, pedido do suplente José Ramão para extinguir o mandato de Guimarães que é acusado de excesso de faltas em sessões extraordinárias.

“Não é um caso simples. Trata-se de um pedido para extinguir o mandato de um vereador e temos que analisar cuidadosamente a Lei Orgânica Municipal e atentar para aspectos jurídicos para embasar nossa decisão, já que, neste caso, não é preciso formar uma comissão parlamentar para decidir o assunto”, explicou Eloi. “Pretendíamos tomar uma decisão esta semana, mas vamos continuar analisando a denúncia e os primeiros documentos apresentados pelo vereador acusado para que possamos decidir se ele terá o mandato extinto ou se o pedido do suplente será arquivado”, acrescentou Eloi Fellini, ao Só Notícias.

Guiamarães faltou em 5 das 7 sessões extraordinárias realizadas este ano. Em duas delas apresentou atestado médico e teria uma declaração médica para uma possível justificativa da terceira sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE