Pela primeira vez, o vôlei mato-grossense terá um árbitro apitando a principal série do esporte a nível nacional, a Superliga. Trata-se do jovem Benedito Gonçalo Vieira, de 23 anos, convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para apitar o jogo entre Fiat Minas e Suzano pela categoria feminino. O “batismo” de Gonçalo Vieira será no ginásio Arena, em Belo Horizonte, no dia 25 de janeiro.
A confirmação de um mato-grossense na elite da arbitragem do vôlei nacional foi comemorada pelo presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), professor Nicanor Lopes.
Segundo ele, a convocação de Benedito Vieira mostra o quanto o esporte no Estado está crescendo de forma gradativa, começando por um árbitro.
“O Benedito é uma grata revelação na arbitragem do vôlei estadual. Ele esteve muito bem na fase final da Liga Nacional aqui em Cuiabá, sendo o escolhido entre mais dois pré-selecionados do Estado. Agora é torcermos para que ele vá bem nessa partida, a fim de continuar sendo chamado para outros confrontos”, disse Lopes.
O dirigente destacou que no dia do jogo terá dois mato-grossenses em quadra. Além do juiz, terá a Ana Tiemi, jogadora do Fiat Minas.
Aos outros dois pré-selecionados, Lopes está na torcida que a CBV também os convoque para outras partidas pela Superliga.