sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum repassa para prefeitura R$ 350 mil reforçar combate ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara aprovou ontem, em regime de urgência especial, em primeira e única votação, 11 projetos de lei da prefeitura, dentre eles a contratação de profissionais da saúde e regularização dos plantões no Pronto Atendimento (PA), reforçando a equipe que atenderá pacientes em exames do Covid-19 e outros casos. O presidente da Altair Albuquerque, anunciou que o legislativo passa a ajudar de maneira efetiva no combate e prevenção a doença, a repassando para a prefeitura R$ 350 mil para aplicar integralmente na saúde. A destinação0 é para compra de equipamentos fundamentais em casos mais graves.

Altair acrescentou que o montante financeiro é da economia do duodécimo (repasse Constitucional) e a decisão de devolução imediata contou com o apoio de todos os vereadores. “Estamos todos na luta pela vida e neste combate somos estimulados pela solidariedade e união”, afirmou Albuquerque

A sessão de ontem ficou marcada pelo apelo dos vereadores para os mutuenses intensificarem medidas de proteção ao Coronavírus. No boletim de ontem, da secretaria estadual de Saúde, em Nova Mutum são 3 casos mas um foi descartado.

A prefeitura de Nova Mutum anunciou, ontem, novas medidas devido aos desdobramentos das ações de restrições de atividades comerciais. Uma delas é a prorrogação por 90 dias do pagamento de tributos municipais. O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana estava previsto com 9 de abril em cota único e foi prorrogado para 8 de julho com 10% de desconto. O contribuinte pode optar também pelo pagamento em cinco parcelas, com vencimento da primeira também para 08 de julho.

“Neste momento sombrio, conclamo a nossa população a renovar a esperança e trabalhar por dias melhores. Não se trata apenas de cada um de nós, mas do bem coletivo. Juntos, com a mesma esperança que nos mantêm otimistas de que tudo vai melhorar, mesmo em momentos mais difíceis. Juntos, unindo forças mesmo sem poder estarmos pertos uns dos outros, vamos lutar para virar esse jogo. Reconhecemos que serão tempos difíceis, mas se cada um de nós fizer a sua parte, seguindo as orientações públicas e unidos daremos a volta por cima”, abrandou Altair.

O trabalho do Legislativo Mutuense segue com a adoção de medidas de segurança, conforme orientação de Decreto Municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE