Geral

Bombeiros farão desinfecção biológica em locais de grande circulação em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros irá realizar a Operação de Desinfecção Biológica em locais prioritários que ainda reúnem grande quantidade de pessoas em Cuiabá e Várzea Grande. A ação irá empregar militares capacitados em Operações com Produtos Perigosos, eles usarão bombas de pulverização com solução desinfectante nesses ambientes. Esta é uma ação estratégica para a contenção da transmissão.

De acordo com a assessoria, serão desinfectados nesta quinta-feira, o terminal rodoviário Central de Cuiabá, às 19h. Na sexta-feira, o procedimento será feito na unidade de Várzea Grande, no mesmo horário. Já no sábado, será desinfectado o aeroporto Marechal Rondon, às 13h.

Conforme Só Notícias já informou, os militares do Corpo de Bombeiros também estão indo às ruas das cidades de Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde Santa Carmem, Diamantino, Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Diamantino, Alto Paraguai, Tapurah, além do distrito de Ranchão em Mutum e e pedindo que os moradores fiquem em suas residências para evitar aglomerações.

A movimentação dos militares consiste em percorrer os principais pontos dos municípios com uma viatura de atendimento e um caminhão ABT e divulgar uma mensagem sonora demonstrando a importância de as pessoas respeitarem os decretos municipais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)