sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bosaipo diz que saída de Campos Neto do PFL é estratégia política

PUBLICIDADE

Como uma das principais lideranças do PFL e articuladores do partido, o deputado estadual Humberto Bosaipo avalia como “natural” a saída de seu colega parlamentar Campos Neto da legenda.

Neto deve participar do grupo político da Casa- composto pelos deputados José Riva, Alencar Soares e Eliene Lima- que se filiará ao PP no próximo dia 25.

“É claro que como político o partido perde muito, mas é uma questão de acomodação política apenas. Ele (Neto) tem um projeto e tem que lutar por isso”, disse o parlamentar.

Para Bosaipo, as articulações partidárias no período que antecede o pleito eleitoral fazem parte das estratégias para lançamento de candidaturas.

Neto tem pretensões em se reeleger e possui sua base eleitoral no município de Várzea Grande e seu projeto político ficaria inviabilizado dentro do PFL.

Bosaipo acredita que o PFL, na cidade Industrial, apoiará o ex-candidato a prefeito Walace Guimarães, que deve se lançar candidato a uma vaga no Palácio Filinto Muller.

“É claro que não há condições de manter duas candidaturas deste porte numa cidade com a estrutura de Várzea Grande. Walace teve uma votação expressiva e Neto não pode arriscar”, esclareceu o deputado.

Tanto justifica a teoria das “acomodações” que, de acordo com Bosaipo, o vice-prefeito de Várzea Grande Nico Baracat (PSB), tinha pretensões de ir para o PFL visando a disputa pela vaga de deputado estadual, em 2006 e não o fez, pelo mesmo motivo que afastou o parlamentar Neto da legenda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE