PUBLICIDADE

Bloco de oposição visando o governo do Estado deve aumentar

PUBLICIDADE

O "bloco da oposição", liderado pelo presidente do PSDB, Nilson Leitão, e que conta com o DEM e o PPS, poderá ter o projeto de 2014 reforçado com possível integração do PTB, PV, PSB e PDT. As sete agremiações se encontram no Fórum Suprapartidário, marcado para o dia 5 de agosto, em Cuiabá, onde serão reforçadas as costuras para as eleições gerais. Nos entendimentos prévios, o nome do senador Pedro Taques (PDT) assume a condição de candidato virtual ao governo. O PR também participa de debates extra oficiais e poderá, em uma segunda fase, fazer parte do bloco.

Leitão está no comando das articulações, que ficam cada vez mais alinhadas politicamente. O PR, presidido pelo deputado federal Wellington Fagundes, conversou recentemente com o PDT, sob comando do deputado Zeca Viana. Existe um bom relacionamento entre as siglas, mas os republicanos estão cautelosos sobre os passos a serem dados. Parte do PR ostenta pedido de retorno ao governo do senador Blairo Maggi, que resiste à tese. Outro grupo entende ser melhor o projeto ao Senado de Wellington Fagundes. Sem definição, os direcionamentos na legenda pairam sobre as incertezas.

O presidente do PSDB é dono de um discurso crítico e ferrenho, com farpas que atingem os governos federal e estadual. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o detentor das ações do partido, Carlos Bezerra, tentam a reedição da aliança vencedora nas eleições de 2010. É uma tarefa difícil, dadas as cartas postas na mesa até agora. O grupo da oposição está capitaneando forte apoio, com Taques na liderança dos planos.

O PSB do deputado Valtenir Pereira avisa que só fechará aliança em Mato Grosso com aval da nacional do partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE