O fechamento do Orçamento do Estado 2009 foi a principal pauta da reunião de secretariado, hoje à tarde, no Palácio Paiaguás. Esta foi uma das últimas reuniões do ano, com o governador Blairo Maggi, secretários e dirigentes de órgãos estaduais, realizadas para a prestação de contas e discussão de questões da administração estadual. As reuniões de secretariado são realizadas a cada quinze dias. O vice-governador Silval Barbosa, que participa de todas as edições, destacou que na reunião desta segunda-feira o governo chamou atenção dos gestores estaduais para uma avaliação e controle do orçamento neste fim de ano de forma a manter a meta. “Todo fim de ano, a preocupação do governo é com relação ao orçamento para que não tenham excessos de gastos, além do que está planejado”, assinalou Silval Barbosa.
Alguns gastos das secretarias, com a compra de combustíveis e locação de veículos, começam a ser apresentados pela Secretaria de Estado de Administração. Segundo o vice-governador, o governo trabalha com a preocupação de atender ao máximo o fechamento das contas de 2009 até o próximo dia 30 de dezembro. Ele adiantou também que num balanço positivo sinaliza que as Secretarias vão fechar as contas no azul, gastando a meta planejada para cada uma delas.
“O governo vem acompanhando a gestão dos órgãos, para não deixar acumular despesas no final e, de repente, contar com excessos na receita”, pontuou Silval Barbosa, que comentou que o orçamento 2010 já está na Assembleia Legislativa com previsão de ser aprovada até o dia 15 de dezembro.