O senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), afirmou que seu projeto político é tentar se reeleger ao Senado Federal na eleição em 2018. A declaração foi dada, hoje, em Cuiabá, durante reunião da executiva estadual do partido.
Atualmente, Maggi tem seu nome projetado dentro de seu partido como possível candidato à Presidência da República ou mesmo vice-presidente. Algumas lideranças nacionais e também o presidente regional do partido, deputado federal Ezequiel Fonseca, tentam alavancar o nome do ex-governador de Mato Grosso.
No entanto, o atual ministro nega que tenha qualquer projeto com ele compondo uma chapa majoritária. Ele cita o fato do PP não ser um partido grande e, por isso, ter a dificuldade de atrair outras legendas.
Fonseca discorda do posicionamento do atual ministro e acredita no nome de Maggi para atrair lideranças de outros partidos. Ele ressaltou o fato do ministro estar fazendo um bom trabalho a frente da pasta e ser bem visto no cenário nacional.