PUBLICIDADE

Blairo e Lula estariam articulando coligação em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi poderá fechar aliança com o PT de Mato Grosso e apoiar a reeleição do presidente Lula – a quem fez muitas críticas nos últimos meses, principalmente por conta da crise na agricultura. Na semana passada, Blairo teve audiência com Lula para discutir as dívidas da União com o Estado. Mas também falaram das eleições porque ambos são candidatos à reeleição. Lula teria pedido apoio de Blairo e, na conversa, teria sido cogitada a candidatura do deputado Carlos Abicalil (PT), ferrenho e dedicado defensor do governo Lula -principalmente nas CPIs- a senador numa eventual chapa com Blairo, que, recentemente, manifestou-se propenso a apoiar o tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Na eleição passada, Blairo apoiou Lula no segundo turno.

Agora, para a aliança entre PPS e PT dar certo é preciso, primeiro, que o PPS nacional decida, nesta segunda-feira, deixar o partido livre para coligações nos Estados já que seu candidato a presidente, Roberto Freire, decidiu abrir mão de disputar a presidência. Porém, uma corrente do PPS defende coligação com o PSDB.

Na audiência com Lula, Blairo teria dito que o acordo com o PT não daria certo porque a senadora Serys Marli tem sido dura crítica do governo mato-grossense, informa o jornalista Auro Ida, em A Gazeta. Lula teria respondido que seu pupilo em Mato Grosso é Abicalil e que Serys ‘não seria problema”. Neste domingo, Abicalil apressou-se em desmentir que não trabalha pelo esvaziamento da candidatura de Serys ao Governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para adesão ao Refis em Sinop termina esta semana

O prazo máximo para solicitar adesão ao Programa de...

Projeto beneficente para até 80 jovens em Sinop recebe R$ 206 mil

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente...
PUBLICIDADE