Política

Blairo diz que apoiará Lula e espera apoio do PT de Mato Grosso

O governador Blairo Maggi disse hoje de manhã que “pretende apoiar” o presidente Lula à reeleição, nas eleições do ano que vem. O governador disse que essa condição também passa pelo apoio do PT de Mato Grosso a sua candidatura à reeleição. “Até agora não há nada condicionado. Este assunto estaremos tratando no momento oportuno, a partir de abril do ano que vem”, disse o governador, em entrevista a uma rede de tv.

Blairo vem mantendo encontros com líderes petistas da ala que defende coligação do PT com o PPS. O presidente do diretório estadual, Alexandre Cesar e os deputados Carlos Abicalil e Saguas Moraes são da ala prõ-Blairo. O grupo da senadora Serys e do secretário Nacional de Desenvolvimento Ambiental, Gilney VIanna, defende candidatura própria e vem, nos últimos dias, aumentando as criticas ao governador.

O governador disse que seu governo tem trabalhado bem e acredita estar credenciado para disputar o segundo mandato. Ano passado, Blairo deu nota sete para seu governo e hoje acha que a nota adequada é 8. “Estamos melhorando”, afirmou.