PUBLICIDADE

Blairo assina nesta 5ª feira projeto alimentar para 240 mil famílias

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi assina amanhã o projeto de lei do Programa Panela Cheia, a ser enviado à Assembleia Legislativa, e atenderá famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que estejam incluídas no Cadastro Único do Governo Federal, mas que ainda não recebem nenhum benefício social. Também participam da assinatura os secretários Eder Moraes (Fazenda) e Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social).

Segundo o Cadastro Único do Governo Federal, atualmente, há em torno de 264 mil famílias pobres em Mato Grosso. Deste total, 140 mil já são beneficiadas pelo Bolsa-Família. Restam, portanto, 124 mil famílias que não têm qualquer tipo de apoio. Diante desse quadro surge o "Panela Cheia", maior programa de segurança alimentar da história de Mato Grosso.

Cada família atendida receberá um cartão magnético que dará direito à compra de gêneros alimentícios em estabelecimentos conveniados. Para ter direito ao benefício do Panela Cheia, a família terá de cumprir as seguintes exigências: crianças em idade escolar tem que ter, no mínimo, 85% de frequência em sala de aula; e a carteira de vacinação dos filhos menores tem que estar em dia, igual as exigências do Bolsa Família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE