O presidente estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra se reúne com o governador Silval Barbosa na próxima segunda-feira para definir a organização do encontro de cúpula do partido que poderá “amarrar” o desenho do projeto para as eleições de 2014.
A indefinição sobre os planos políticos do governador provoca incertezas na agremiação, sobre o caminho a ser percorrido. Ciente do processo, Silval pediu prazo, que termina em dezembro deste ano, para anunciar se lançará seu nome na disputa a cargo eletivo, ou se continua no comando de Mato Grosso até o dia 31 de dezembro de 2014.
Informações apontam que o “comunicado” do governador pode ocorrer de forma mais célere. Nesta semana aumentaram os rumores sobre suposta decisão de Silval em relação ao seu projeto político. Bezerra nega qualquer tipo de ação nesse sentido.
Na sexta-feira, o dirigente partidário voltou a frisar que “o partido deixa o governador a cavalheiro para decidir sobre seus planos”. “Não vou tecer comentários sobre essa questão porque acho que não seria correto. Deixamos o governador pensar e decidir, no tempo dele, o que irá fazer. Ficar no governo até o fim do mandato ou sair do governo para disputar uma eleição, é uma definição que só cabe à ele”.