PUBLICIDADE

Barranco confirma pré-candidatura ao Senado e abre espaço para professor na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O deputado estadual Valdir Barranco confirmou sua pré-candidatura ao Senado na eleição suplementar marcada para o dia 15 de novembro, junto com as eleições municipais. Ele, que já tinha o nome aprovado para a votação de 26 de abril, adiada em função da pandemia do novo Coronavírus, deverá ser mantido como candidato do PT, e anunciou o período de licença na Assembleia Legislativa.

“Atendendo a um chamado do meu partido”,  “coloquei meu nome à disposição para a eleição ao Senado da República, que ocorrerá no próximo dia 15 de novembro, concomitantemente com as eleições municipais”, declarou. Está prevista licença do cargo de deputado na Assembleia a partir de 30 de setembro até dezembro. A intenção é dedicar-se exclusivamente à campanha ao Senado. Em seu lugar, assume o professor Henrique Lopes, vice-presidente do PT em Mato Grosso e sindicalista ligado ao Sintep e à CUT.

A eleição suplementar ao Senado é para suprir a vaga deixada pela ex-juíza Selma Arruda (Podemos), cassada em dezembro passado por abuso de poder econômico e prática de caixa 2 na campanha de 2018.

Além de Barranco, já anunciaram a pré-candidatura o ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o professor da Unemat em Sinop Feliciano Azuaga (Novo), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o senador interino Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal José Medeiros (Podemos), a tenente-coronel Rúbia (Patriota), o empresário Reinaldo Moraes (PSC) e o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).

Em relação à primeira tentativa de votação em abril, o ex-governador Júlio Campos (DEM) e a diretora do Procon Gisela Simona (PROS), desistiram da candidatura. Júlio deverá ser primeiro suplente de Leitão e Simona pretende disputar a prefeitura de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE