quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Barbudo se distancia do DEM e aponta que pode ir para o PRTB de Mourão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Roque de Sá/ Agência Senado)

O deputado federal Nelson Barbudo, que tenta sair do PSL para ingressar num partido mais alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é fiel seguidor, e que tinha como rumo certo o Democratas após ter recebido convite do senador Jayme Campos em dezembro passado, agora nega que tenha garantido filiação ao DEM e demonstra uma inclinação para filiar-se no PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão e que, em Mato Grosso, também deve ser a nova casa do deputado estadual Sílvio Fávero, hoje no PSL.

Em janeiro passado, Barbudo confirmou ao Só Notícias que tinha recebido o convite e que estava empolgado para retornar à “casa” pela qual militou por 30 anos. À época, entendia que o DEM era base de apoio a Bolsonaro e chegou a dizer que a presença do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no partido não era impeditivo para sua filiação.

Agora, Barbudo nega veementemente que tenha garantido o retorno ao DEM, revela convites de outros partidos e, ao lado de Sílvio Fávero, aponta para uma filiação no PRTB. “Eu sempre falei que eu fui convidado. Eu nunca falei que eu ia para o DEM. [Assim] Como eu fui convidado pelo senador Wellington [Fagundes] para ir para o partido dele [o PL], fui convidado pelo PRTB para ir para o PRTB. Nunca eu disse que eu iria, efetivamente, para o DEM. A imprensa que colocou que o Nelson Barbudo foi para o DEM”, explicou em entrevista para o Resumo do Dia, ao lado de Sílvio Fávero na Assembleia Legislativa.

Barbudo revelou que espera a decisão sobre qual partido Bolsonaro irá se filiar para definir seu rumo. Mesmo que não siga o presidente na nova sigla, a intenção é estar num partido de sustentação de uma nova candidatura presidencial em 2022. “Eu fui convidado pelo senador [Jayme Campos] e nós estamos aguardando até 30 de março, quando o presidente [Jair Bolsonaro] irá definir para qual partido ele vai. A partir disso, nós teremos uma grande reunião em Brasília com o presidente, que já disse que alguém do PSL pode ser deslocado para outros partidos, como o PRTB, para que se fala alianças com o provável partido que ele vai”, completou.

Em nível estadual, o PRTB se prepara para receber o deputado Sílvio Fávero, que já garantiu sair do PSL no primeiro dia da janela partidária. Também com outros convites, a preferência do parlamentar é pelo PRTB, de quem afirma ter recebido o convite direto de Mourão e com quem pretende se reunir esta semana em Brasília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE