Política

Avião com ministros tem problemas e encontro com governador em Mato Grosso fica para esta 4ª

A assessoria do governo no Estado confirmou, há pouco, que a reunião agendada para ocorrer, esta tarde, entre o governador Mauro Mendes (DEM) com os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no Palácio Paiaguás foi cancelada. O avião em que estavam apresentou problemas técnicos e precisou retornar para Campo Grande (MS).

O encontro foi transferido para esta quarta-feira, no início da tarde para tratar de soluções para os incêndios florestais em Mato Grosso. Ontem, conforme Só Notícias já informou, o governador assinou decreto de calamidade para acessar recursos e contratos de emergência. Essa iniciativa irá oportunizar dobrar também os equipamentos empregados nas ações e ampliar a proteção à fauna e flora do Estado.

Atualmente, a estrutura de pessoal utilizada em todo o Estado para o combate aos incêndios florestais é de 2,5 mil profissionais, entre Forças de Segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, voluntários e Exército Brasileiro. Além disso, são seis aeronaves atuando no combate ao fogo, 3 helicópteros, maquinário e veículos de apoio oficiais e de voluntários, em um total de 40 equipes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 09:11h em 16/9)