sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Assembleia reprova projeto que antecipava feriados em Mato Grosso para conter Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os deputados estaduais acabam de reprovar, em sessão ordinária, o projeto que anteciparia feriados estaduais para que o comércio e indústria (de atividades não essenciais) ficassem fechados por 10 dias seguidos, a partir da próxima sexta-feira. A comissão permanente que avaliou o projeto emitiu parecer contrário. Mais de 13 deputados votaram contra o projeto. Lúdio Cabral (PT) foi favorável.

Permanece em vigor o decreto estadual que limita funcionamento do comércio até às 19h, com toque de recolher a partir das 21h.

A sessão começou no final da manhã após o governador Mauro Mendes entregar o projeto na Assembleia. A maioria dos deputados discursou na tribuna, elogiando as diversas ações do governo no combate a pandemia, como instalação de mais leitos de UTIs, criação de leitos clínicos, compra de milhares de testes, repasse de R$ 69 milhões (que estavam atrasados do governo passado) para prefeituras, dentre outras medidas. Mas foram contrários a antecipar os feriados porque seriam 10 dias seguidos com fechamento de milhares de empresas.

O líder do Governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), também foi contrário a antecipar os feriados e defendeu que, juntamente com os 23 deputados (Valdir Barranco está internado) seja construída uma medida consensual mais rígida para conter aglomerações de pessoas e disseminação do vírus. Há 189 mato-grossenses na fila esperando leitos de UTIs.

São 19 cidades em Mato Grosso com taxa muito alta de transmissão da Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...
PUBLICIDADE