segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Lucas, Mutum e mais 16 cidades continuam com “risco muito alto” e contaminação da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 20:01h)

Os municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, , Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande continuam com risco muito alto e contaminação pela Covid. Os dados foram confirmadas, há pouco, pela secretaria Estadual de Saúde com o panorama da situação epidemiológica em Mato Grosso, onde 125 pessoas morreram, nas últimas 24 horas, um dos maiores números de vítimas desde o início da pandemia. 189 pessoas estão na fila esperando UTI e o governo está definindo antecipação de feriado, por 10 dias, a partir da próxima sexta-feira para conter o avanço da doença.

Já Sorriso, Matupá, Tabaporã, Tapurah, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Itaúba, Aripuanã, Arenápolis, Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu, Alto Taquari, Canarana, Chapada dos Guimarães, Figueirópolis D’Oeste, Juruena, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica passaram para classificação de risco alto de contaminação.

Na categoria de risco moderado estão Acorizal, Alto Araguaia, Apiacás, Araguaiana, Barra do Bugres, Bom Jesus do Araguaia, Carlinda, Castanheira, Colíder, Comodoro, Conquista D’Oeste, Denise, Dom Aquino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Jauru, Juara, Juína, Mirassol d’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Nova Santa Helena, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Paranaíta, Porto Esperidião, Ribeirãozinho, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, São Pedro da Cipa, Torixoréu e Vale de São Domingos.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Conforme Só Notícia já informou, a secretaria de Estado de Saúde registrou hoje mais 125 mortes por Covid e é a maior média móvel desde o início da pandemia, ano passado. A quantidade relatada hoje é 171%, no comparativo com ontem, quando ocorreram 46 óbitos.  No sábado, houve 71 falecimentos, na última sexta-feira ocorreram 55, na quinta-feira 67 e na quarta-feira 56 mortes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE