Será nesta terça-feira, partir das 17h, a sessão ordinária de reabertura dos trabalhos parlamentares na Assembléia Legislativa. Depois de uma reunião entre deputados e secretários hoje (1) ficou estabelecido, que as sessões desta semana acontecerão normalmente no Palácio Filinto Muller. Após a sessão ordinária matutina de quinta-feira (4), haverá a interrupção dos trabalhos na Casa para início do processo de mudança. Não haverá mudança nos horários das sessões.
Os deputados voltam as atividades no dia 17 de agosto em sessão que ocorre na sede nova, situada no Centro Político Administrativo (CPA). Pelo cronograma, as sessões serão realizadas às terças-feiras (vespertino), quartas-feiras (matutino e vespertino) e quintas-feiras (matutino).
Cada secretário da Assembléia será responsável pela mudança de seu setor. Eles terão que acompanhar rigorosamente o que será retirado da sede atual e o que entrará no prédio novo. O deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL) presidente da Comissão de Transição determinou que os secretários façam relação de todos os móveis e equipamentos que serão levados. Ele ressaltou que tudo deve ser aproveitado ao máximo, pois a licitação de compra de móveis já foi fechada e não há condições de se incluir mais nada.
A nova sede da Assembléia fica ao lado da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e tem melhores condições físicas para receber a população, inclusive com espaço suficiente para realização de audiências públicas, reuniões e eventos com a sociedade de forma geral. Esse prédio começou a ser construído em 1996, mas obra foi paralisada no ano seguinte e somente retomada em 2003