PUBLICIDADE

Assembléia Legislativa pode ter novas comissões permanentes

PUBLICIDADE

A Assembléia Legislativa estuda a redução do número das comissões permanentes, que atualmente somam 14 para nove. A informação partiu do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) durante sessão plenária desta quinta-feira (3). O parlamentar espera também que nesse período as lideranças partidárias oficializem a indicação dos nomes dos deputados que vão compor as presidências das Comissões Permanentes da Casa – biênio 2005-2005.

Barbosa informou que essa definição se dará durante reunião do colégio de líderes, a ser realizada nos próximos dias.

“Estou aguardando a aprovação dos livros de alterações do Regimento Interno para depois conversar com o Colégio de Líderes e, conseqüentemente compor as comissões”, explicou Silval, afirmando que o PMDB terá direito de apresentar um membro para compor cada comissão.

Vários deputados colocaram seus nomes para disputar os cargos das nove comissões. Hoje, através de sua assessoria, a deputada Verinha Araújo (PT), garantiu que deverá disputar a presidência da Comissão de Educação, atualmente presidida por Humberto Bosaipo (sem partido).

Vale lembrar que três deputados concorrem à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Zeca D’Ávila (PFL), Eliene Lima (PSB) e o atual presidente da comissão, Alencar Soares (PTB).

As alterações do Regimento Interno estão sendo feitas pela Comissão de Modificação, presidida pelo deputado Humberto Bosaipo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE