quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Assembléia Legislativa pode ter novas comissões permanentes

PUBLICIDADE

A Assembléia Legislativa estuda a redução do número das comissões permanentes, que atualmente somam 14 para nove. A informação partiu do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) durante sessão plenária desta quinta-feira (3). O parlamentar espera também que nesse período as lideranças partidárias oficializem a indicação dos nomes dos deputados que vão compor as presidências das Comissões Permanentes da Casa – biênio 2005-2005.

Barbosa informou que essa definição se dará durante reunião do colégio de líderes, a ser realizada nos próximos dias.

“Estou aguardando a aprovação dos livros de alterações do Regimento Interno para depois conversar com o Colégio de Líderes e, conseqüentemente compor as comissões”, explicou Silval, afirmando que o PMDB terá direito de apresentar um membro para compor cada comissão.

Vários deputados colocaram seus nomes para disputar os cargos das nove comissões. Hoje, através de sua assessoria, a deputada Verinha Araújo (PT), garantiu que deverá disputar a presidência da Comissão de Educação, atualmente presidida por Humberto Bosaipo (sem partido).

Vale lembrar que três deputados concorrem à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Zeca D’Ávila (PFL), Eliene Lima (PSB) e o atual presidente da comissão, Alencar Soares (PTB).

As alterações do Regimento Interno estão sendo feitas pela Comissão de Modificação, presidida pelo deputado Humberto Bosaipo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE