PUBLICIDADE

Apoio a Alckmin deve unir Blairo e o PSDB no Estado

PUBLICIDADE

Blairo e Antero podem estar no mesmo palanque nas eleições deste ano e um pedindo voto para o outro. O que passa a unir os dois -que foram adversários nas eleições passadas- é o candidato a presidente da República do PSDB, Geraldo Alckmin. Blairo quer apoiá-lo e o presidenciável precisa de muito apoio para fortalecer sua campanha. Os tucanos de Mato Grosso acabaram se ‘sensibilizando’ da necessidade em ampliar o apoio a Alckmin e viabilizar, recuaram do posicionamento de não estarem aliados ao governador e já cogitam a troca de apoio.

Blairo reuniu-se, esta semana, em seu gabinete, com uma importante liderança do PSDB estadual. O assunto principal foi a união de PPS e PSDB mato-grossenses em torno de Alckmin. De acordo com uma fonte, foi cogitada a possibilidade de Antero ser o candidato a senador na chapa de Blairo e o PFL indicar o candidato a vice governador. O impasse principal estaria no fato de Jaime Campos continuar insistindo em ser o candidato a senador e o PFL fala em uma coligação branca.

Ontem, durante entrevista coletiva de Geraldo Alckmin, após encontro com produtores na capital, Blairo Maggi sentou-se ao lado de Antero e do presidenciável. Na mesa também estavam o ex-governador Dante de Oliveira, o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati (CE), o vice-presidente do diretório estadual tucano, Nilson Leitão (coordenador da campanha de Alckmin no Estado), dentre outras lideranças.

Blairo tem dito que, se superados os impedimentos legais, no caso o PPS desistir da candidatura de Roberto Freire a presidente, estará apoiando o candidato do PSDB a presidente.

O apoio no Estado poderá ser maior. O presidente da Assembléia Legislativa, Silval barbosa, cogitou, hoje de manhã, durante encontro de Alckmin com prefeitos, ter grande simpatia por sua candidatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE