O novo presidente do PSDB de Mato Grosso é o senador licenciado Antero Paes de Barros. Ele foi eleito hoje, durante convenção estadual do partido, que reuniu tucanos de todo o Estado. O ex-governador Rogério Sales é o primeiro vice-presidente e o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, ficou com a segunda vice-presidência. A deputada Thelma de Oliveira foi inserida na chapa como secretária geral. O prefeito da capital, Wilson Santos, ficou como vogal.
Antero assumiu a presidência hoje mesmo, substituindo Dante de Oliveira que comandou o PSDB nos últimos dois anos. Ferrenho oposicionista do governo Lula, Antero reassume, semana que vem, sua vaga no Senado, que vem sendo ocupada pelo suplente Luiz Soares. Ele licenciou-se para tratamento de saúde.
Na convenção tucana, foram feitas muitas críticas aos governos Lula e Blairo Maggi.
O partido deve definir pela candidatura a governador de Rogério Salles, que foi vice de Dante e assumiu o governo na reta final do segundo mandato. Salles, embora de forma leve, iniciou críticas ao governo Blairo ao destacar que não fez redução de ICMs sobre energia e telefonia, prometida por Blairo. Também disse que o governo atual recebeu do governo tucano uma estrutura montada como o caso do Fethab para investir em asfaltamento e outras obras.