Política

Altair é eleito presidente da câmara de Nova Mutum sucedendo João Batista que faleceu

Os vereadores de Nova Mutum realizaram, hoje, no final da manhã, a eleição da mesa diretora para a sequência até o próximo ano. O trâmite para escolha do novo presidente ocorreu após a morte do então presidente João Batista Pereira da Silva, de 54 anos, em decorrência da Covid.

Duas chapas foram registradas para disputa e o vereador Altair Albuquerque (Cidadania) foi eleito novo presidente ao receber sete votos. A outra foi formada por Elenilson Tavares de Lima (Soliedariedade), que teve dois votos. “É um processo que não gostaríamos que tivesse acontecido. Perdemos ele (João Batista) para Covid, mas precisávamos dar continuidade. Os vereadores decidiram apoiar um vereador com experiência, que tivesse comandado a Casa e acetei esse desafio mais uma vez. Agradecer os vereadores e algumas lideranças que nos apoiaram”, disse, Albuquerque, em entrevista a TV Cidade Nova Mutum, que é afiliada da Record.

Continuam com vice-presidente o vereador Cristiano Bicô (Republicanos), primeira secretária Vera Lucia Grodzicki (Republicanos) e segundo secretário, José da Paixão Nonato (Progessistas).

Altair vai presidir a câmara pela segunda vez. Na legislatura passada, ele comandou o legislativo no biênio 2019/20. Atualmente, era líder do prefeito Leandro Félix, de quem é aliado político.

Conforme Só Notícias já informou, o ex-presidente da câmara de vereadores de Nova Mutum, João Batista foi sepultado no último domingo com honras militares. Ele faleceu na sexta-feira (16) à noite , na UTI de um hospital em São Paulo, onde estava há cerca de duas  semanas lutando contra complicações causadas pelo Covid.

Em instantes, mais detalhes

Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 16h45)