terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente da câmara é sepultado em Nova Mutum com honras militares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: reprodução - atualizada 16:34h)

O presidente da câmara de vereadores de Nova Mutum, João Batista Pereira da Silva, de 54 anos, foi sepultado no final da manhã, no cemitério municipal Esperança e Vida. Houve concentração para o cortejo na avenida Brasil e ato de despedida na câmara e logo em seguida, na prefeitura, onde o prefeito Leandro Felix discursou e enalteceu a grande liderança política de João.

Lideranças regionais também estiveram na despedida. “Hoje nos despedimos de um amigo querido, João Batista, ex- secretário de Saúde de Nova Mutum e do Estado, vereador e presidente da Câmara”. “A prefeitura de Lucas do Rio Verde lamenta a morte do vereador que muito contribuiu para a saúde de Mato Grosso. Aos amigos e familiares, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar”, manifestou o prefeito Miguel Vaz.

Houve honras militares e culto em memória do parlamentar, que foi sepultado no final da manhã.

João faleceu na sexta-feira à noite, na UTI de um hospital em São Paulo, onde estava há cerca de duas  semanas lutando contra complicações causadas pelo Covid. O traslado do corpo foi neste domingo.

A secretaria de Estado de Saúde manifestou pesar pelo falecimento do ex-secretário estadual da pasta. O secretário de Estado Gilberto Figueiredo, expressou “sentimentos de pesar aos familiares e amigos do vereador e manifestou gratidão pelo tempo de dedicação à saúde Pública do Estado”. Em 2016, Batista foi convidado a integrar a gestão do governador Pedro Taques, como secretário estadual de Saúde, onde comandou por cerca de dez meses.  Em 2017, ele retornou a Nova Mutum e foi chefe de Gabinete na segunda gestão de Adriano Pivetta

João foi procurador jurídico na prefeitura, na primeira gestão de Adriano Pivetta, a partir de 2001. Durante aquela gestão, até 2004, também chefiou as secretarias de Administração e Saúde. Nas eleições de 2020, concorreu pelo Republicanos e foi o segundo vereador mais votado (1,5 mil votos), sendo escolhido para comandar a câmara de Nova Mutum. 

Ele é o segundo líder político da região que morre em decorrência da doença, em menos de 40 dias. Em 13 de março, faleceu o deputado estadual Silvo Favero, de Lucas do Rio Verde. 

O prefeito Leandro Félix e o ex-prefeito Adriano Pivetta lamentaram o falecimento do amigo e aliado político. Foi decretado luto de 7 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE