A prefeitura de Alta Floresta e a Força Aérea Brasileira renovaram o convênio para permanência de mais 6 meses do caminhão AP-2 no aeroporto da cidade. O assunto foi discutido, esta manhã, entre o prefeito Asiel Bezerra e também com o representante da Força, Cel.Inf. Edmilson Leite Guimarães Filho, no Rio de Janeiro. “Ficou afirmado que se a SAC não substituir por um novo em 6 meses esse fica em definitivo em Alta Floresta. Esse só sai se for por um zero do mesmo modelo e capacidade” afirmou o secretário de Administração Claudinei de Souza Jesus, que acompanhou o gestor.
Segundo assessoria, a primeira proposta do Cel. Leite foi de trocar o caminhão AP-2 por um de menor porte, o que foi recusado pelo prefeito Asiel. O caminhão de menor porte rebaixaria o nível do aeroporto, o prefeito juntamente com a comitiva, mostrou a necessidade da permanência do caminhão no município e também de manter o nível 5 do aeroporto, que serve como base para a serra do cachimbo.
A Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG), expôs a importância do caminhão Ap-2 para manutenção dos aeroportos militares, como é o caso do aeroporto de Alta Floresta.
Ainda integraram a comitiva a presidente do CDL Elsa Maria Lopes e presidente do CODAM Paulo Moreira.