PUBLICIDADE

Aliados buscam ‘substituto’ de Mauro para disputar prefeitura de Cuiabá; definição sai hoje

PUBLICIDADE

Lideranças do PSDB, PSB, DEM, PP e demais siglas aliadas passaram várias horas reunidas, hoje, na capital, para definir o novo candidato do grupo a prefeito de Cuiabá após Mauro Mendes confirmar, esta manhã, que desistiu de concorrer, alegando questões familiares e empresariais. O governador Pedro Taques participou, por algumas horas, das conversações e está sendo consultado, por telefone, sobre eventuais composições. O ministro Blairo Maggi, um dos principais apoiadores da candidatura de Mauro, também tem sido consultado. Ele está na Argentina em missão oficial do Ministério da Agricultura.

Por volta das 15hs começou outra reunião com dirigentes dos partidos indicando nomes para começar a avaliação. A decisão tem que sair hoje, de acordo com um dos presidentes de partidos ouvidos por Só Notícias.

O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), e o deputado Eduardo Botelho (PSB) já descartaram disputar a prefeitura. O deputado Fabio Garcia (PSB), um dos mais próximos de Mauro, também descartou concorrer.

Mauro, em nota, expôs que "depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano". “Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”. O prefeito diz que estará no processo eleitoral (apoiando outro candidato do grupo) para garantir "que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo a nossa gente". Ele agradeceu aos partidos que estavam lhe apoiando, aos servidores municipais e a toda equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.

A esposa de Mauro, Virginia Mendes, disse, em nota, que primeiro é preciso "agradecer a Deus" e que, "para muitos pode ter sido uma decisão difícil e foi ao mesmo tempo. Mas para quem sempre foi família, para quem coloca família acima de tudo, essa com certeza não é uma decisão difícil". "Nossas empresas também precisam de nossa ajuda e atenção neste momento. Devemos isso aos nossos colaboradores".  Ela conclui dizendo que "chega uma hora que é preciso olhar para dentro" e que "contribuímos muito com Cuiabá".

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 15:47h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE