sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Aliado de prefeito de Cuiabá será relator da CPI do Paletó; Bussiki presidirá

PUBLICIDADE

Dois vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito, na câmara, e Adevair Cabral (PSDB) foi escolhido para ser relator – o posto mais importante- e Mário Nadaf (PV) será membro da investigação. O presidente da CPI será o vereador Marcelo Bussiki (PSB), do grupo de oposição. Os 9 que assinaram previamente a criação da investigação fizeram um requerimento para que fosse considerado apenas os parlamentares que assinaram no dia 7 de novembro, porém a solicitação foi negada.

"A escolha foi do presidente com os votos da maioria dos colégio de líderes. Vamos estudar uma possível judicialização, mas isso coloca em risco a investigação", disse o vereador Diego Guimarães (PP).

O presidente Bussiki disse que o objetivo é "evitar uma CPI chapa branca e se for necessário apresentarei outro relatório ao final porque isso é direito de todo os membros da investigação", ressaltou Bussiki.

O relator disse que "é independente e fui escolhido pelos líderes do partido. Não estou representando situação e nem oposição. Vou fazer um relatório técnico e independente", declarou Adevair Cabral.

A CPI do Paletó foi instaurada para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro que foi flagrado em vídeo recebendo maços de dinheiro e guardando no paletó na época em que exercia mandato como deputado estadual. As imagens foram gravadas por Silvio Cézar Corrêa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ambos foram presos em esquemas de corrupção, viraram delatores e afirmaram que o dinheiro recebido por Pinheiro e outros deputados era propina paga por Silval em troca de apoio político na Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE