PUBLICIDADE

Aliado de prefeito de Cuiabá será relator da CPI do Paletó; Bussiki presidirá

PUBLICIDADE

Dois vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito, na câmara, e Adevair Cabral (PSDB) foi escolhido para ser relator – o posto mais importante- e Mário Nadaf (PV) será membro da investigação. O presidente da CPI será o vereador Marcelo Bussiki (PSB), do grupo de oposição. Os 9 que assinaram previamente a criação da investigação fizeram um requerimento para que fosse considerado apenas os parlamentares que assinaram no dia 7 de novembro, porém a solicitação foi negada.

"A escolha foi do presidente com os votos da maioria dos colégio de líderes. Vamos estudar uma possível judicialização, mas isso coloca em risco a investigação", disse o vereador Diego Guimarães (PP).

O presidente Bussiki disse que o objetivo é "evitar uma CPI chapa branca e se for necessário apresentarei outro relatório ao final porque isso é direito de todo os membros da investigação", ressaltou Bussiki.

O relator disse que "é independente e fui escolhido pelos líderes do partido. Não estou representando situação e nem oposição. Vou fazer um relatório técnico e independente", declarou Adevair Cabral.

A CPI do Paletó foi instaurada para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro que foi flagrado em vídeo recebendo maços de dinheiro e guardando no paletó na época em que exercia mandato como deputado estadual. As imagens foram gravadas por Silvio Cézar Corrêa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ambos foram presos em esquemas de corrupção, viraram delatores e afirmaram que o dinheiro recebido por Pinheiro e outros deputados era propina paga por Silval em troca de apoio político na Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE