quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Alcindo assina convênio para construção de mais um PSF em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri estará em Cuiabá nesta sexta-feira, dia 29, para a assinatura de um convênio com a Secretaria de Estado de Saúde, para construção de mais um Posto de Saúde da Família – FPS em Nova Mutum. O convênio faz parte do cumprimento da meta estabelecida pelo secretário interino de Saúde, Marcos Henrique Machado, que visa dar melhores condições de atendimento em comunidades do interior, seja através da construção de novas obras ou mesmo reforma e ampliação de hospitais e instalação de unidades de Pronto Atendimento.

Para Nova Mutum será liberado repasse financeiro na ordem de R$ 82.548.84. O PSF deverá ser construído no Bairro Parque do Sol, em uma área institucional próximo a Escola Municipal Cecília Meireles, devendo atender também moradores dos bairros Jardim Imperial e Distrito Industrial Sul. Hoje as famílias que residem em tais bairros são atendidas na unidade anexa ao PSF do Bairro Colina II, que atende também parte dos moradores do Residencial Paraíso, Jardim Vitória e Colina I.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Batista, os números da saúde local são crescentes e a prefeitura está trabalhando para garantir que todos sejam atendidos com qualidade. Após a construção será feita uma redivisão na abrangência de cada posto, o que deve dar um melhor fluxo no atendimento. Alcindo Uggeri disse que “a administração quer dar mais qualidade no atendimento e melhores condições de serviços para os funcionários”. Além do terreno, a Prefeitura deve entrar com a mão de obra e mais recursos.

PSF significa um serviço de atendimento básico à Saúde onde o cidadão deve ser atendido em suas necessidades quer sejam elas de vacinação, sorologia, tratamentos preventivos, informações sobre doenças como hepatite, tuberculose, acompanhamento do desenvolvimento do bebê (peso, medida, aleitamento materno) na própria localidade onde mora. Esse atendimento evita superlotações em pronto socorro e fila em hospital, proporcionando agilidade e atendimento humanizado.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, além de Nova Mutum serão construídos novos PSFs nos municípios de Colniza, Gaúcha do Norte, Carlinda, Colíder, Nova Ubiratã, Canabrava do Norte, São José do Xingu e Porto Esperidião. Além disso, já foram assinados convênios com os municípios de Itaúba, Santa Cruz do Xingu, Ponte Branca, São Félix do Araguaia, Nova Guarita e Gaúcha do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE