quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Agência sul-mato-grossense abre diálogo com Governo de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O estabelecimento da troca de informações permanentes entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso foi o principal motivo que fez o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do município (ADCG), Alfredo Scaff Filho, se reunir com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, nesta sexta-feira (22.07). A agência de Campo Grande, uma autarquia, tem entre suas atribuições o fomento de negócios públicos e atração de investimentos.

De acordo com o representante da ADCG, que se diz um fã do perfil empreendedor e gerencial de Maggi, uma etapa da política de aproximação é o incentivo cada vez maior para facilitar a instalação de empresas nos dois Estados.

“Vamos fazer parceria na troca de informações para saber quais setores empresariais organizados querem vir para Mato Grosso. Quando tiver uma empresa que quiser abrir filial aqui, vamos dar esse apoio”, afirma. “A bandeira do desenvolvimento não tem cor e não tem emoção. Temos que trazer riqueza nova para Cuiabá e para Campo Grande”.

O diretor-presidente da agência programa ainda para este ano a visita a Cuiabá do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e de dirigentes da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), para estreitar a aliança de prospecção de empreendimentos para as duas capitais, cujo povo, no seu entender, tem características semelhantes, como a atividade econômica do agronegócio e o ano inteiro de muito sol.

“As empresas de Mato Grosso têm portas abertas do nosso gabinete e os empresários de Campo Grande sabem que encontram apoio em Mato Grosso para aqui se instalarem”, diz. Segundo Alfredo Scaff, o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Campo Grande vão aprender mutuamente com a estratégia.

O diretor da agência campo-grandense frisou que a sua geração da década de 1970 admira o trabalho dinâmico de uma pessoa como o governador Blairo Maggi, mesmo no que diz respeito à disputa por investimentos entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“O governador é uma pessoa leal e quando disputa uma empresa usa o critério técnico. É uma pessoa com quem nós temos muito a aprender”, afirma. “É um empresário que administra esse Estado. Que entende que o dinheiro público tem que ser administrado como o dinheiro da nossa casa, com eficiência”. Alfredo Scaff é advogado e juiz do Tribunal de Impostos e Taxas dos Estado de São Paulo e é casado com uma cuiabana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE