sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governo encerra seminário sobre conscientização de risco

PUBLICIDADE

O secretária-adjunta de Estado de Segurança Pública Thaís Camarinho prestigiou, nesta sexta-feira, o encerramento da Semana da Conscientização de Risco em Segurança, na Sala Multiuso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em Cuiabá.

A secretária mostrou-se satisfeita com a concretização do evento. “É de uma forma muito positiva que vejo esse seminário. É o primeiro passo para a sensibilização e conhecimento da política de segurança e melhoria de qualidade de vida do servidor no trabalho”, afirmou.

O objetivo proposto foi o de transmitir conhecimentos básicos e recomendações aos servidores da secretaria, para que possam desenvolver e difundir a cultura de segurança. Durante o Seminário realizado nos dias 20, 21 e 22/07, foram apresentadas as formas de implementação de projetos e processos, voltados à segurança da Informação, e a padronização das normas da Política de Segurança da Informação.

A participação dos servidores da Sejusp foi importante para o conhecimento dos riscos da segurança das áreas livres e as áreas restritas do local do trabalho.

De acordo, com o assessor jurídico Wendel Renato Cruz, é importante a disseminação da informação em relação a segurança, tendo em vista a atividade desenvolvida nesta pasta.

Além das palestras, a apresentação dos atores Dick Marques e Romeu Benedicto, que representam os personagens, Dito Bocaiúva e Totó Bodega, acrescentaram ao evento o trabalho de sensibilidade, com a arte que é entendida em todas as classes sociais. Para os atores, na representação teatral há uma mudança de paradigmas, as pessoas sorriem, abrem o coração e quebram as resistências, com o instrumento maior que é a identificação das pessoas em seu cotidiano, onde possam ali fazer a opção pela mudança.

Organizado pelas áreas de Tecnologia da Informação, Inteligência e Gestão de Pessoas a idéia é levar o Seminário às demais unidades que integram a Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE