sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Adriano anuncia asfaltamento na comunidade Ranchão em Nova Mutum

PUBLICIDADE

“Nós vamos fazer e trazer para a Ranchão tudo aquilo que foi proposto pela administração durante a campanha eleitoral”, afirmou o prefeito Adriano Xavier Pivetta durante o mutirão de limpeza realizada no núcleo urbano da comunidade. “As ruas principais da vila serão asfaltadas, será construído um mini-hospital e implantaremos aqui um posto da Polícia Militar”, disse. O mutirão foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e promoveu uma transformação no local.

Adriano Pivetta acompanhou de perto todo o trabalho realizado. As ruas foram niveladas, entulhos retirados, as árvores podadas e os postes pintados. Mas o trabalho não se resumiu a isso. As estradas vicinais da região estão sendo todas recuperadas. Um exemplo está na estrada de acesso à Ranchão, que hoje está com excelentes condições de trafegabilidade. “Com a chuva diminuindo está sendo possível fazer um bom trabalho”, explicou o secretário de Obras, Onésio Botelho.

De acordo com palavras do prefeito, “a Ranchão vai ficar mais bem estruturada que muitos municípios brasileiros”. Está sendo construída no local, através de parceria com o Governo do Estado, uma das melhores escolas de Nova Mutum e na semana passada foi anunciado a construção de um ginásio de esportes para atender a escola e os moradores. O asfaltamento da estrada que liga o núcleo urbano da Ranchão com a Rodovia da Produção (MT235), também está sendo projetado e é aguardado com ansiosidade.

A Ranchão hoje conta também com um grande aliado na busca de melhorias. Trata-se do vereador José Alves de Oliveira (Zé Bicô). Ele elegeu-se em 2004 com a unanimidade dos votos dos moradores da vila, que hoje tem vez e voz dentro do Poder Legislativo. “As nossas necessidades enquanto comunidade, agora são levadas às autoridades através de indicações e estamos sendo atendidos”, disse Zé Bicô, numa demonstração clara de que a representatividade política é muito importante.

Para Marcelo Mattar, empresário do ramo madeireiro e morador da comunidade, o trabalho de mutirão e as melhorias que estão sendo proporcionadas são muito importantes. “Tanto as famílias que moram aqui, como as pessoas que tem seus investimentos na Ranchão sentem-se valorizadas pelo poder público. A qualidade de vida é muito importante e a Prefeitura está proporcionando isso para todos nós”, explicou.

Na comitiva que acompanhou o prefeito Adriano Pivetta no mutirão esteve também o vice-prefeito Alcindo Uggeri e o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Diógenes Jacobsen. A equipe do mutirão foi composta por 30 homens, 04 patrolas, 06 caminhões, 02 pás carregadeiras e 01 trator esteira. De acordo com o secretário municipal de Obras, já estão sendo programadas atividades semelhantes em outras comunidades de Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE