PUBLICIDADE

Sinop: câmeras do Vigia MT são instaladas para reforçar segurança após convênio de prefeitura e Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Começaram a ser instaladas em bairros e outras localidades estratégicas mais câmeras do programa de vigilância e segurança eletrônica Vigia Mais MT. Nesta primeira fase são 71. A previsão é que sejam instaladas aproximadamente 500 câmeras de fornecimento de imagens em tempo real ou armazenadas em dispositivos de captação para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Cuiabá e em Sinop. Por enquanto, as imagens dos equipamentos já instalados são encaminhadas para o 11º Batalhão da Polícia Militar e delegacias de Polícia Civil de Sinop, assim como para a guarda municipal, que acompanha em tempo real as ocorrências registradas.

As câmeras foram compradas pelo governo estadual que firmou convênio com a prefeitura de Sinop. São equipamentos modelos OCS (de reconhecimento de caractere óptico), com capacidade para leitura automática de placas; câmeras fixas e câmeras speed dome (que são câmeras que possuem zoom óptico, se movimentam por 360º e podem ser controladas de forma remota por meio de uma central de videomonitoramento ou um vigia).

O planejamento prevê que em Sinop uma unidade local da central CIOSP será construída e equipada em sede própria, englobando o município, a secretaria de Segurança e Trânsito, assim como todas as forças de segurança pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE