A audiência do governador reeleito Blairo Maggi (PPS) com o presidente Lula (PT), foi transferida para esta quarta-feira, às 17:00hs, no Palácio do Planalto. Blairo deverá confirmar apoio a Lula no 2º turno. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, por Luiz Pagot, que reassume a Secretaria da Casa Civil no próximo dia 20 . “Só depois deste encontro é o que o governador manifestará seu posicionamento oficial”, disse Pagot. O apoio a Geraldo Alckmin foi descartado porque, de acordo com Pagot, o PSDB estadual fez muitos ataques a Blairo durante a campanha. Embora o PPS nacional esteja apoiando o presidenciável tucano, Blairo não deverá tomar a mesma decisão.
Lideranças do agronegócio estiveram conversando com Blairo para evitar que ele apóie Lula argumentando que a política econômica do governo gerou inúmeros prejuízos para o agronegócio mato-grossense.
O governador terá audiência, às 10:00hs, com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousef para tratar do andamento do processso burocrático para pavimentação da BR-163 entre o Nortão de Mato Grosso (Guarantã do Norte) até o porto em santarém (PA), objetivando escoar a produção agrícola e madeireira com maior rapidez e economia no frete.
Às 11:30hs o governador será recebido pelo ministro das Minas e Energia, Silas Rondon, com quem discutirá a ampliação da capacidade energética do Estado.
Leia também
PPS ameaça expulsar Blairo se ele apoiar Lula