Um morador da rua dos Flamboyants, bairro Alto da Colina, conseguiu evitar um assalto, ontem, por volta das 22h. Ele observou que a sua vizinha, proprietária de um salão de beleza, estava sendo agredida por dois ladrões, saiu na rua e eles acabaram fugindo.
De acordo com a Polícia Militar, a proprietária do salão chegou de caminhonete e foi abordada pelos dois – um deles estava com revólver- quando saía do veículo. "Eles queriam dinheiro e as chaves", explicou um policial. A mulher jogou o molho de chave e foi derrubada. O vizinho viu a movimentação foi até o portão. Um deles veio na sua direção, com arma punho, obrigando a recuar e entrar novamente no quintal. "Diante disso, os dois saíram correndo, em rumo ignorado, sem levar nada", falou.
Esta é a sexta ação criminosa, com as mesmas características, registrada em menos de 30 dias, na cidade. As outras cinco (em uma farmácia, uma lanchonete, um posto de combustível e duas residências) os bandidos lograram êxito, levando dinheiro, objetos pessoais, joias, eletroeletrônicos e até uma caminhonete. No início do mês, dois homens foram presos -e um menor apreendido-, suspeitos de envolvimento em assaltos.
Segundo um investigador, os assaltos teriam relação direta com o tráfico de drogas – os envolvidos usam dinheiro para comprar entorpecente.