Polícia

Vândalo joga pedra e quebra vidro da viatura da Guarda de Trânsito de Sorriso

O suspeito, que ainda não foi identificado, jogou uma pedra que quebrou o vidro traseira do Renault Duster, da Guarda Municipal de Trânsito. O fato ocorreu, há, pouco, no bairro Santa Maria. Os agentes receberam denúncia de um veículo estacionado irregularmente, foram averiguar e, quando chegaram no local, o suspeito tacou a pedra e fugiu. A Polícia Militar foi acionada para registrar boletim ocorrência.

“Quando estavam no local fazendo levantamento, ao retornar perceberam que o vidro traseiro estava quebrado e que uma pedra havia sido jogada”. “A gente não entende o cidadão ter a capacidade de destruir o patrimônio público de todos. Infelizmente, a gente deparo com este tipo de situação. É um veículo caro, assegurado”, disse o secretário de Segurança Pública e Trânsito José Carlos Moura.

O veículo foi entregue há cerca de quatro meses, pela prefeitura, para os agentes de trânsito atenderem ocorrências. Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços da União, Estado, ou município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.

Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)