quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Terra repercute informação de Só Notícias sobre fim da rebelião em Sinop

PUBLICIDADE

O fim da rebelião em Sinop ganhou destaque na grande imprensa. O portal Terra -um dos maiores da América Latina destacou o encerramento do motim destacando a informação dada por Só Notícias. Eis a íntegra da informação

“Acabou a rebelião onde 28 detentos, inclusive um membro do PCC, do presídio da cidade de Sinop, a 500 km de Cuiabá, no Mato Grosso, mantinham três carceireiros reféns. Depois de 70 horas, os presos se entregaram. Antonio Carlos de Farias, o Fofão, 35 anos, foi morto, segundo o site sonoticias.com.
O PCC é a facção criminosa surgida em São Paulo, responsável por diversos crimes violentos. A polícia acredita que, além de querer um afrouxamento nas regras, alguns dos presos rebelados queriam se firmar como líderes do presídio, que entrou em funcionamento mês passado.

O tenente coronel Gilson Farid, do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) de Cuiabá disse que a estratégia da comissão de negociação prevaleceu sem que a maioria dos pedidos de transferência de presos fossem atendidos. Os detentos, que eram da ala laranja, requisitavam visitas íntimas nas celas, autorização para entrada de televisores e ventiladores e não uso de uniformes, dentre outras.

Apenas duas reivindicações foram aceitas: visita quinzenal da comissão de direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e exames periódicos de corpo de delito porque alguns detentos estariam sendo espancados.

O tenente coronel disse que não houve invasão no presídio e que os presos foram vencidos pelo cansaço. O estoque de comida e água havia acabado no sábado. “A morte do preso foi ocasianada pelos próprios detentos e cabe a direção do presídio identificar os responsáveis”, disse Farid

Os presos acabaram destruiram as grandes das celas, que deverão ser soldadas. Parte das paredes também foi danificada. A direção da cadeia deverá identificar os envolvidos na rebelião para que possam ser divididos em outras alas.

Redação Terra”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE