O Vila Aurora, campeão mato-grossense de 2005 iniciou bem sua trajetória no Estadual de 2006. Venceu o Cuiabá por dois a zero, um gol em cada tempo da partida.
Jogando em casa e com o apoio de mais de dois mil torcedores, o Vila Aurora fez valer o fato de ter um time mais entrosado e bem acertado taticamente.
O Cuiabá, sofrendo com a falta de entrosamento optou em jogar retrancado, tentando evitar a derrota. Mas não conseguiu. Aos 34 minutos, depois de tanto insistir o Vila abriu o marcador e ainda contou com a ajuda do goleiro cuiabano Max. Cacá chutou de longe e o goleiro acabou aceitando um sonoro frango.
Na fase complementar, o Vila Aurora queria mais gols. O técnico Birigui mudou o time e fez três substituições. Uma delas, aos 13 minutos. Foi a entrada de Gil, que um minuto depois, em seu primeiro lance fez 2 a 0. Ele entrou em velocidade e chutou, a defesa rebateu e num lance de oportunismo tocou novamente para o fundo da rede.
Depois do gol, o Vila Aurora continua no ataque, tentando ampliar o marcador, mas o Cuiabá permaneceu recuado segurando o resultado até o apito final.
VILA AURORA – 2
Ronaldo; Jeferson (Macedo), Zé Luciano, Cacá e Calado; Tiago, Cristiano, Edmar e Joel (Sandro); Coelho (Gil) e Carlinhos. Técnico – Marcos Birigui
CUIABÁ – 0
Max; Joni, Márcio, Jejé e Tiago; Carlos Eduardo, Maurinho, Binho e Kiko; Nielson (Ricardinho depois Bodinho) e Maurinho Veras. Técnico – Oscar Conrado
Gols – Cacá, aos 34 minutos do primeiro tempo e Gil, aos 14 minutos do segundo tempo
Local – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis
Renda – R$ 10.200,00
Público – 2.220 pagantes