quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: PF procura acusado de contrabando de agrotóxicos

PUBLICIDADE

Setenta pessoas já foram presas, em cidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, na operação Ceres, da Polícia Federal, por possível envolvimento em contrabando de agrotóxicos. Dessas, oito seriam do Mato Grosso. Um mandado também está sendo cumprido em Sorriso. Uma fonte de Só Notícias informou que policiais estiveram, no início da manhã, na casa de um acusado, mas não conseguiram localizá-lo. As buscas prosseguem.

Sorriso é campeão nacional na produção de soja e consome, todos os anos, grande quantidade de agrotóxicos. Esta não é a primeira vez que é alvo de operações para coibir a entrada e comercialização ilegal do produto. Este ano, pelo menos uma foi realizada, em maio, mesmo assim, o esquema continuava.

A Polícia Federal revelou que quatro grupos atuavam no país. Um deles teria a base em Primavera do Leste. Os defensivos agrícolas estariam entrando sem autorização dos órgãos responsáveis e utilizados nas plantações, sem atestado de que não causaraim prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana.

Leia mais
PF cumpre mandado em Sorriso por contrabando de agrotóxicos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE