quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso está na região com maior incidência de dengue por habitante do país

PUBLICIDADE

A região Centro-Oeste apresenta a mais alta taxa de incidência de dengue por habitante do país: 774,4 casos por 100 mil habitantes. Além de Campo Grande (MS), que este ano registrou o maior número de casos da doença no Brasil (46.175), responderam pelo maior número de transmissão da doença na região os municípios com população inferior a 100 mil habitantes. As informações estão no levantamento feito pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que analisa informações sobre a incidência da doença coletadas de janeiro a setembro de 2007. Durante os nove primeiros meses, foram registrados 481.316 casos no país.

“O aumento da transmissão nesses municípios deixa clara a necessidade de parcerias para a implementação de ações intersetoriais nas áreas mais infestadas. Os gestores devem elaborar planos integrados que aproveitem os recursos existentes para melhorar a eficácia dos programas de combate ao mosquito transmissor”, afirma Fabiano Pimenta, diretor de Gestão da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Segundo o relatório, Mato Grosso do Sul concentra 69% das notificações da região, respondendo por 72.265 casos. Além disso, o Estado responde também pela maior incidência da doença no Centro-Oeste (3.099,8 casos por 100 mil habitantes). Mato Grosso também é classificado como um Estado com alta incidência da doença por habitante. Goiás e Distrito Federal são classificados, respectivamente, como Estados de média e baixa incidência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE