segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: delegado orienta medidas preventivas a produtores para combater desvios de cargas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O delegado de Polícia Civil Márcio Portela alertou os agricultores e os representantes de armazéns em Sorriso sobre a grande quantidade de cargas de grãos que estão sendo desviadas e recomendou que os cuidados com fiscalização, checagem de veículos e dos motoristas sejam redobrados para evitar possíveis prejuízos. Os criminosos estão clonando a ordem de embarque, carregando os caminhões e sumindo com as cargas.

“Essa questão do desvio de cargas subiu em números no Mato Grosso inteiro. Aqui em Sorriso, por ser a capital do Agronegócio, não é diferente. A Polícia Civil vem evoluindo nas investigações para combater fortemente este tipo de crime. Antigamente, ocorria bastante roubo com quadrilhas armadas. Agora, preferem fazer o desvio dessas cargas. Por conta disso, estamos fazendo atitudes preventivas. Os produtores têm que checar as pessoas que são contratando, placas dos veículos e identificadores. Obter o máximo de informações”, orientou o Márcio Portela.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipetto expôs que, “devido ao aumento dos produtos agrícolas (preços), a questão de fertilizantes os roubos aumentaram. As quadrilhas estão migrando para este tipo de crime. Eles clonam os documentos dos caminhões, a ordem de carregamento e vão nas propriedades, carregam e somem com essa carga. É um prejuízo muito grande para o produtor e empresa que é responsável por este carregamento”.

No começo do mês, investigadores da Polícia Civil apreenderam, em uma fazenda, localizada na MT-242, sentido Ipiranga do Norte, 150 toneladas de cloreto de potássio avaliado em R$ 250 mil que saíram do Porto de Miritituba, no Pará e houve desvio durante a viagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é agredido pelo próprio filho após discussão em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 24 anos,...
PUBLICIDADE