sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia apreende 150 toneladas de fertilizantes avaliados em R$ 250 mil em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias e assessoria)

Os investigadores da Polícia Civil apreenderam, ontem, em uma propriedade, localizada na MT-242, sentido Ipiranga do Norte, 150 toneladas de cloreto de potássio avaliado em R$ 250 mil que saíram do Porto de Miritituba, no Pará e houve desvio durante o destino de origem. O proprietário do local foi autuado e responderá na justiça pelo armazenamento.

“Recebemos informações do proprietário da empresa de transportes que através de GPS identificou que em Sorriso estava sendo receptada a carga. Com a equipe de roubos e furtos identificamos que o produto estava em armazém. Constatamos que se tratava das cargas que estavam sendo desviadas no trajeto da BR-163. Realizamos apreensão dos produtos desviados. Essa organização criminosa que vem realizando desvio de carga do estado do Pará, vem sendo investigada há um bom tempo”, disse o delegado de Polícia Civil, José Getúlio Daniel (foto).

Ainda segundo o delegado, “o desvio encontrado é apenas uma ponta da associação criminosa, do montante de carga já desviada. Precisamos identificar os aliciadores e os caminhoneiros que vem fazendo este desvio. Eles identificam as cargas que saem do porto, fazem intermediação, aliciamento dos caminhoneiro e fazem o desvio”.

O delegado explicou que “quando identificamos o produto e trajetória acionamos o proprietário da fazenda. Diante da apresentação espontânea, não foi lavrado auto de prisão em flagrante. Toda via responderá por crimes vinculados a esta carga que estava em sua propriedade. Não foi lavrado a prisão por uma questão jurídica, mas certamente responderá”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE