O Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar em Sorriso confirmou, agora há pouco, que a rebelião na cadeia iniciou quando bandidos armados tentaram resgatar alguns presos. A dupla entrou atirando, um soldado que fazia guarda revidou e os bandidos acabaram ficando dentro da unidade prisional. A polícia não confirma se detentos teriam conseguido fugir. Dois agentes carcerários estão sendo mantidos reféns. Até às 23:02hs eles permaneciam amotinados e prometeram entregar as armas ao amanhecer nesta sexta-feira.
A PM continua cercando a área desde às 17h quando houve a invasão na cadeia. “Ainda não sabemos quem seria resgatado. Eles foram impedidos pelo policial que fica de plantão. Houve uma troca de tiros e eles entraram para o interior da unidade”, declarou, ao Só Notícias, o major Alberto Barros Neves, comandante da PM em Sorriso. Ele acrescentou que tropas do Comando Regional 3 foram enviadas ao município, entre elas da Força Tática e reforçam o efetivo. Grupamentos de Cuiabá também foram solicitados para apoio.
O comandante do CR3, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi informou, há pouco, que dois detentos feridos durante a movimentação foram liberados, e depois enviados ao hospital. “Trabalhamos nas negociações”, reiterou. Representantes do Judiciário e PM tambem foram ao local.
Não foi confirmado se os bandidos foram alvejados no tiroteio.
(Atualizada às 23h03)