O jovem, de 21 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem, no bairro Nova Estado, com um notebook furtado do escritório de uma advogada, na região central, na madrugada do último sábado. Ele é o quinto preso acusado de envolvimento no crime. Uma adolescente também chegou a ser apreendida, mas já foi liberada.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam em diligências quando abordaram o jovem que estava com o eletrônico e acabou dizendo aos investigadores que não sabia de sua procedência e que possivelmente alguém teria jogado em seu carro.
O suspeito foi algemado e levado à delegacia para prestar esclarecimento. O boletim foi registrado como receptação.
Conforme Só Notícias já informou, a vítima, de 45 anos, procurou a delegacia, anteriormente, informando que um scanner, que também havia sido furtado, estava sendo anunciado por R$ 750 em um grupo de vendas em uma rede social. Uma escrivã entrou em contato simulando interesse e marcou um encontro próximo ao hospital regional para “comprar” o produto. Uma adolescente apareceu para fazer a entrega e foi detida pela equipe da Derf.
A menor acabou apontando uma casa no Jardim Paraíso, onde foi feita a prisão de dois homens e duas mulheres, idades não informadas. Eles disseram que receberam o scanner de um morador de rua, e que iriam dividir o valor da venda entre eles. Apontaram ainda que o andarilho costuma ficar na Praça da Bíblia, mas até o momento, ele não foi encontrado. Não informado se o par de brincos de rubi, que também foi levado, já foi recuperado.