segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso adia audiência sobre cobrança de pedágio e regularização fundiária

PUBLICIDADE

A audiência pública que seria realizada, hoje, às 19h, na câmara de Sorriso, para tratar da regularização fundiária do Assentamento Jonas Pinheiro, a Poranga, e da cobrança de pedágio na BR-163 dos assentados, foi adiada. De acordo com a assessoria do legislativo, os representantes do Incra e da concessionária Rota do Oeste cancelaram a ida ao município, se tornando inviável a discussão. Futuramente, uma nova reunião pública deverá ser agendada. Entretanto, não foi apontada nenhuma possível data.

Conforme Só Notícias já informou, os moradores do assentamento Jonas Pinheiro – cuja entrada é às margens da rodovia federal e o único acesso passa pela praça de pedágio, onde todos os veículos leves são obrigados a pagar R$ 6,90 – pedem a isenção da tarifa, já que o valor tem pesado no bolso, principalmente de quem precisa fazer o trajeto várias vezes ao dia levando produtos (hortifrutigranjeiros e leite, por exemplo) para serem vendidos na cidade.

“Eles que trazem os alimentos para as feiras. São cerca de 20 quilômetros e eles estão pagando um absurdo para andar nessa rodovia. Então, resolvemos levar um representante da Rota do Oeste, ver o que a prefeitura pode fazer para isentar ou pagar metade”, explicou o vereador Mauricio Gomes, anteriormente.

No assentamento moram cerca de 240 famílias. O número de veículos não foi informado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE