quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: polícia faz buscas a criminoso que executou advogado; OAB quer plena investigação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com David Murba e Jose Carlos Araujo (atualizada 08:08h em 19/3 - foto: reprodução)

Investigadores da Polícia Civil de Sinop estão checando pistas para prender o assassino que invadiu, esta manha, a casa do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, 52 anos, e o executou com 3 tiros. O bandido teria desativado a cerca elétrica, pulado o muro lateral e, depois de cometer o crime, saiu pelo portão da frente da residência, no Jardim Botânico. A polícia tem a descrição física do principal suspeito. Não foi confirmado se ele fugiu de moto ou carro.

No boletim de ocorrência feito pela PM consta que, assim que escutou os tiros, a esposa de Francisco correu para o quarto, pegou a arma dele e fez dois disparos sem rumo a fim “do suspeito sair do local”. Imediatamente, a esposa socorreu Francisco e o levou ao hospital, por volta das 5:45hs. A equipe médica fez os procedimentos de ressuscitação cardio pulmonar por cerca de 40 minutos mas o advogado não resistiu, falecendo por volta de 6:20h.

Francisco saiu para fora da casa porque o cachorro latia muito e foi ver o que estava ocorrendo. Neste momento, foi surpreendido pelo bandido. O perito criminal Carlos Fernando Ferraciolli explicou, ao Só Notícias, que foram tiros disparados de pistola 380. Ele foi atingido na sala. Tudo indica que não se trata de um assalto. A porta não tinha sinais de arrombamento”. A motivação do assassinato está sendo investigada.

O velório iniciou esta noite, no Memorial Luz e Vida, e o sepultamento será nesta terça-feira à tarde.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, disse que “o crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas”, cobrou e requereu plena investigação do homicídio. A OAB Sinop acompanha o caso junto à Polícia Civil e também manifestou “profundo pesar e solidariedade a familiares e amigos do advogado”. Francisco militava em Tabaporã (200 km de Sinop).

O prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, informou que Francisco foi advogado concursado da prefeitura desde 2002 e pediu exoneração em janeiro desse ano. O prefeito decretou luto de três dias no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE