sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Rocha enaltece grupo do Luverdense pela movimentação ofensiva na vitória sobre o Mixto

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias (foto: assessoria)

O treinador do Luverdense, Júnior Rocha, disse que o mérito da vitória sobre o Mixto, por 3 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, na Arena Pantanal, é dos jogadores, pelo empenho e dedicação. Com o resultado, o time voltou ao G4. Rocha avaliou que eles mantiveram o foco e estão comprometidos com o clube, se enquadrando na filosofia que quer de cada um. “A rapaziada tem se comprometido muito, se fechando mesmo. E, no nosso modelo de jogo, essa questão de movimentação ofensiva tem saído com naturalidade, depois que entenderam melhor a posição de cada um. Falo para eles, constantemente, que temos que fazer por merecer. A gente vem com este modelo de jogo desde o começo, só que requer tempo, aperfeiçoamento e entendimento dos atletas”, expôs o treinador.

Rocha também destacou que a equipe vem evoluindo bem individualmente o que está refletindo no coletivo. “Estávamos atrás dessa vitória, não que nós não tinha merecido ainda, mas alguns erros sempre acarretavam nessas derrotas. A equipe não mudou o padrão, mas o time vem evoluindo bem individualmente, aí a coletividade melhora. A gente fez mais um grande jogo. Fomos mais efetivos, criando mais oportunidade. Muitas vezes a gente se perde naquele último terço para concluir em gols, mas mérito total dos atletas que se dedicam muito”.

O treinador também falo sobre ‘remodelar’ os jogadores tirando velhos costumes e os deixando dentro do perfil luverdense. “Temos que reinventar os atletas que chegam, com outros costumes e temos que enquadrar eles no time e isso requer tempo. Por isso que sou contra treinador ficar dois, três meses no clube e sair. Tudo requer tempo mesmo. Uma das receitas do nosso sucesso foi que a gente ficou junto há muito tempo e não mudamos a filosofia de trabalho”.

Com o resultado do último jogo o Luverdense está em 4º, com 13 pontos e pega o Operário Futebol Clube, rebaixado à segunda divisão, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Passo das Emas em Lucas do Rio Verde.

Classificação
1  Cuiabá 20 pontos
2  União 17
3  Operário-VG 16
4  Luverdense 13
5  Sinop 12
6 Mixto 11
7 Araguaia 8
8 Dom Bosco 7
9 Juara 4
10 Operário-FC 3

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...
PUBLICIDADE